O trabalho sério e consistente da Nissan para oferecer a melhor experiência aos clientes evolui a cada ano e segue sendo reconhecido e premiado no Brasil.
A empresa japonesa foi escolhida a com o melhor pós-venda do país pela pesquisa anual "Os Eleitos", realizada pela plataforma de mídia automotiva Quatro Rodas desde 2001. Esse levantamento é feito exclusivamente com proprietários de veículos das diversas marcas presentes no mercado nacional.
As respostas dos clientes fizeram com que a Nissan ficasse com a liderança na pesquisa com média de 98,5. A marca japonesa obteve as maiores notas em cinco dos oito atributos avaliados: custo-benefício, transparência, disponibilidade de peças, preço dos serviços, atendimento, sendo que registrou duas notas 100 em pontualidade e prazo de realização de serviços.
Segundo o resultado da pesquisa, "o sucesso da Nissan não pode ser considerado uma surpresa, pois, na edição anterior já havia dado sinais de vitalidade". Em 2022, o pós-venda da Nissan ficou em segundo ao apresentar o maior crescimento na média final, subindo sete pontos em relação a 2021.
Na pesquisa, os veículos da linha Nissan também tiveram excelentes resultados, ficando entre os melhores de suas categorias. A picape Frontier ficou entre as três melhores, o Novo Versa, em segundo (e quarto na classificação geral), e o Kicks em quarto lugar no segmento mais disputado do país (11º no geral).
Publicado em: 01/12/2023