O novo Nissan Leaf recebe nota máxima em crash test

O novo Nissan Leaf recebe nota máxima em crash test

O Nissan LEAF recebeu 5 estrelas na classificação de segurança do Japan NCAP, conquistando 94,8 pontos de 100 possíveis para a segurança dos ocupantes do veículo em colisões. O Programa de Avaliação de Carros Novos para o Japão é uma iniciativa do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, em conjunto com a Agência Nacional para a Segurança Automotiva e Auxílio a Vítimas.
O novo hatch elétrico da Nissan que será vendido no Brasil no próximo ano, em 2019, promete ser além de tecnológico, ser também muito seguro. A nova gerações do Leaf é equipado com 6 airbags com sistema de retenção suplementar (SRS), bancos com estrutura e apoios de cabeça reforçados, cintos de segurança com pré-tensionadores e limitadores de esforço reduzido, além da carroceria com estrutura altamente rígida.
O modelo também passou no teste de proteção contra choques elétricos do Japan NCAP que verifica como veículos elétricos conseguem proteger os ocupantes de um choque elétrico em caso de colisão. A bateria do LEAF tem um invólucro de proteção seguro, além de configuração e estrutura da carroceria que protege os ocupantes contra componentes de alta voltagem; um dispositivo corta o sistema de alta tensão em caso de colisão.



Publicado em: 23/02/2018