Nissan recebe certificação: Great Place to Work

Nissan recebe certificação: Great Place to Work

No Brasil, Argentina, Chile e Peru. Consultoria global especializada em diagnóstico e transformação da cultura organizacional.

Com o objetivo de melhorar o conhecimento sobre a experiência dos seus talentos, a fabricante japonesa de automóveis convidou seus colaboradores a participar da pesquisa Great Place to Work, de forma anônima e voluntária. Mais de 90% deles optaram por contribuir com a iniciativa para continuar acelerando a transformação da empresa, entendendo que "o poder vem de dentro", como indica o slogan da cultura organizacional Nissan Way.

"Estamos celebrando a conquista desta certificação que reflete o reconhecimento dos nossos próprios colaboradores em como redesenhamos a experiência do funcionário na Nissan América do Sul por meio de programas e propostas diferenciadas para que todos possam desfrutar de um excelente ambiente de trabalho, onde possam se mostrar como são, permitindo, por sua vez, a autenticidade de cada um. Estamos co-criando um ótimo lugar para trabalhar, o que também se reflete na interação com nossos clientes e nos aproxima da visão de ser uma das três principais fabricantes de automóveis da região", comentou Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

Em novembro de 2020, a companhia desenvolveu o Programa Way of Working (WoW), priorizando o bem-estar dos colaboradores da região, apostando na flexibilidade e levando a um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Assim, a Nissan foi a primeira fabricante da América do Sul a anunciar um modelo remoto de até 80% da jornada de trabalho, para 100% dos funcionários administrativos. Dessa forma, em acordo com seus líderes diretos, os colaboradores podem escolher o formato híbrido que mais se adequa às suas necessidades: ir ao escritório quatro, oito ou até doze vezes por mês, reservando sua mesa por meio de um aplicativo.

Desde o lançamento do programa WoW, foram oferecidas mais de 1.800 horas de treinamento em diversos temas. Muitos deles promovidos pela própria equipe que expressava o que queria aprender, sendo protagonista do seu próprio desenvolvimento. Além disso, com foco em quem atua em cargos de liderança, foram adicionadas novas ferramentas para colaborar com a transformação cultural, como o programa Pathfinders NSAM e seu primeiro recurso: o feedback 360° que teve como objetivo permitir que este grupo se descobrisse, nutrisse e evoluísse, recebendo visões construtivas de colegas, superiores e subordinados diretos, pautados pelos valores corporativos, pelas dimensões de pertencimento e gestão de equipes.



Publicado em: 29/07/2022



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