Líder de Vendas da Marca Japonesa no País, Nissan Kicks

Líder de Vendas da Marca Japonesa no País, Nissan Kicks

Desde 2016 o Kicks é a aposta na Nissan para o segmento de SUVs no Brasil. Se por um lado o modelo japonês ainda não conseguiu o tão sonhado primeiro lugar, por outro ele faz bonito nas vendas: o Kicks frequentemente aparece no terceiro lugar dos SUVs compactos mais vendidos. Um dos diferenciais do Kicks está no preço, abaixo de todos os concorrentes supracitados. Se você aprecia conforto vai gostar do modelo da Nissan. Embora não seja o maior da categoria, ele tem espaço interno satisfatório e bancos bastante acolhedores. O porta-malas é generoso, com 432 litros.
Por outro lado, o motor 1.6 não é dos mais modernos nem está entre os mais potentes. São 114 cv e 15,5 kgfm. sendo que o câmbio CVT também não agradam quem procure agilidade.

Versões especiais
Na metade de 2019 o Kicks ganhou uma versão especial em alusão a UEFA Champions League. Limitada a 800 unidades (600 delas no Brasil e o restante na Argentina), o carro era baseado na versão SV. Com preço inicial de R$ 96.190, ele trazia logotipos alusivos à série especial, kit aerodinâmico e rodas pretas.

De resto, a fabricante investiu apenas em versões especiais para exibições, como o Kicks For Pets (que transformou o porta-malas em um confortável habitáculo para cães e gatos) e o Kicks Surf Concept, equipado com acessórios pensados para surfistas. Não foram trazidas grandes novidades no visual, apenas um sistema de abertura sem chave.
Futuramente o SUV ganhará uma configuração híbrida, juntando um motor a combustão de 79 cv com outro elétrico de 54,4 cv.


Equipamentos

+ Nissan Kicks S MT: câmbio manual de 5 marchas, acabamento dos bancos e detalhes das portas em tecido, apoios de cabeça dianteiros e traseiros separados e ajustáveis para os 5 ocupantes, direção elétrica com controle de áudio e telefone no volante, sistema de partida a frio, vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema "one touch down" somente para o motorista, maçanetas internas de abertura das portas cromadas, retrovisores externos na cor do veículo, airbags duplos frontais, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, freios ABS com controle eletrônico de frenagem e assistência de frenagem, porta-malas com iluminação interna, aerofólio integrado na cor do veículo, maçanetas externas na cor do veículo, retrovisores externos com regulagem elétrica, rodas de aço 16" e pneus 205/60 R16.

+ Nissan Kicks S CVT: acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, câmbio CVT com função Sport e piloto automático.

+ Nissan Kicks SV CVT: acrescenta abertura e fechamento das portas e vidros dianteiros e traseiros através de controle remoto, partida do motor e destravamento das portas sem chave, vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema "one touch" e antiesmagamento, travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, central multimídia com tela tátil de sete polegadas, rodas de liga leve de 17", pneus 205/55 R17, câmera de ré, faróis de neblina, sensor de estacionamento.

+ Nissan Kicks SV Pack Plus: acrescenta airbags laterais e de cortina, acabamento dos bancos e detalhes das portas em couro.

+ Nissan Kicks SL Pack Tech: acrescenta controle do computador de bordo no volante, alerta de colisão com assistente inteligente de frenagem, maçanetas externas cromadas e detector de objetos em movimento.


Publicado em: 04/09/2019