Em Junho Temos a Chegada do Novo Nissan Versa no País

Em Junho Temos a Chegada do Novo Nissan Versa no País

Apresentada na América do Norte em abril do ano passado, a nova geração do Nissan Versa já está de malas prontas para desembarcar no Brasil. Considerado um dos principais lançamentos da marca neste ano por aqui (a estreia nas lojas está programada para junho), o modelo chegará importado do México com posicionamento mais sofisticado em relação à linhagem atual e a mira diretamente apontada para rivais como Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Toyota Yaris, Honda City e Volkswagen Virtus. Para tanto, apostará no design inspirado nos primos Kicks e Micra europeu, bem como no amplo pacote tecnológico formado principalmente por itens de segurança e assistência à condução.
 
Produzido no complexo industrial da Nissan em Aguascalientes, que recebeu mais de US$ 278 milhões em investimentos, o Versa 2020 será enviado para aproximadamente 88 países. A fabricação das unidades destinadas ao Brasil será iniciada em março, com diversas particularidades na comparação com outras variantes. Mecanicamente, por exemplo, o motor 1.6 se tornará bicombustível a partir de kits enviados do Brasil - mudança que certamente fará a potência subir para além dos 120 cv. Na comparação com o 1.6 do Versa antigo, o novo propulsor também terá mudanças em termos de construção e eletrônica, incluindo funcionamento mais suave e menor atrito.
 
O catálogo será formado por mais de uma versão, embora a Nissan ainda não confirme os pacotes específicos para o Brasil - apostamos em uma linha formada por versões SV (manual e automática CVT) e SL (apenas CVT). De todo modo, vale destacar a presença de tecnologias inéditas trazidas pela nova geração, incluindo alerta de pontos cegos, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência com detecção de veículos e pedestres, câmeras com visão em 360 graus, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira e detector de carga/passageiro no banco traseiro. Tamanho aparato tecnológico fará o Versa subir de patamar, posicionando-se como rival direto de Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus.
 
O modelo antigo, como já adiantamos, será remanejado para se tornar opção de acesso e mudará até de nome: passará a se chamar V-Drive. Terá como principais rivais Chevrolet Joy Plus, Volkswagen Voyage e Ford Ka Sedan.


Publicado em: 22/01/2020