Pessoal e única: estas são as emoções transmitidas pelas cores que a Nissan cria para os seus veículos.
Dentro do processo de desenvolvimento de um novo veículo, a seleção das cores da carroceria faz parte das definições estratégicas feitas pelas montadoras.
As equipes de design estudam as preferências do consumidor e as tendências do mercado com dez anos de antecedência ao desenvolver novas cores, permitindo que eles entendam o impacto que isso terá no produto.
As cores acromáticas (branco, preto, cinza e prata) costumam ser as mais populares, pois são clássicas e atemporais. No entanto, o azul aumentou em popularidade nos últimos anos.
Na América do Sul, essa cor cresceu 3% em 2021, tirando parte dessa participação de mercado da cor vermelha.
Enquanto os compradores de carros da região tendem a ser mais conservadores, alguns novos tons estão chamando a atenção dos compradores.
O que um designer considera ao escolher uma cor? Como é o processo criativo?Antes de tudo, pensamos na mentalidade e no estilo de vida do cliente. Isso nos ajuda a nos conectar com eles e entender suas necessidades.
Ao mesmo tempo, pesquisamos tendências futuras em termos de inovação, hábitos sociais, moda, cores e materiais.
Com todas essas informações, prevemos, projetamos e escolhemos as cores que mais se adequam ao produto e ao cliente.
Além das tendências da indústria automotiva, de onde vem sua inspiração?A inspiração vem de diversas influências externas. Como designers, trabalhamos com uma mentalidade aberta, onde estamos sempre pensando fora da caixa.
Somos inspirados pela jornada e experiências de nossos clientes. Analisamos quais são as novas tendências e inovações em publicidade, design de moda, produto, arquitetura, design gráfico e até filmes que expressam histórias inspiradoras.
Publicado em: 21/07/2022