Baterias do LEAF são Recicladas em tenda de Campismo

Baterias do LEAF são Recicladas em tenda de Campismo

A Nissan quer demonstrar que as baterias elétricas dos seus automóveis têm o menor impacto possível no ambiente. Por isso, as baterias usadas do Nissan LEAF ganham uma segunda vida na Nissan x Opus, uma proposta para um atrelado transformável numa caravana, e que integra na sua estrutura o sistema Nissan Power Roam. Este atrelado é feito em conjunto com a marca de caravanas Opus.

O Nissan Power Roam é um conjunto de baterias que pode fornecer energia a uma tenda, atrelado ou caravana, até uma semana de utilização, sem qualquer tipo de poluição ou impacto ambiental. A bateria é compacta, portátil e silenciosa, oferecendo uma capacidade de armazenamento de 700 Wh. A bateria está montada num compartimento especial na frente do atrelado Nissan x Opus, alterando de corrente entre 12 e 220 volts, e pode ser recarregada através de painéis solares ou numa tomada caseira.

Com esta proposta de atrelado, a Nissan x Opus oferece a campistas a hipótese de permanecerem conectados aos confortos caseiros, ao mesmo tempo que deixa um pequeno grupo de aventureiros viajar até áreas remotas. Se o protótipo passar para a produção, dá à marca japonesa a hipótese de reutilizar a sua tecnologia automóvel noutras aplicações.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.





Publicado em: 21/02/2019