Android Auto e Car Play no Nissan March e Versa 2019

Android Auto e Car Play no Nissan March e Versa 2019

A Nissan está introduzindo na linha 2019 dos compactos March e Versa uma nova central multimídia, que entre as novidades, possui finalmente os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. Com preços a partir de R$ 46.490 e R$ 50.490 para as versões com a novidade, respectivamente, a dupla agora permite o uso dos aplicativos Google Maps para navegação, por exemplo.
Com os dois sistemas, o smartphone do condutor ou passageiro passa a estar integrado à multimídia, facilitando o uso de aplicativos permitidos com maior segurança e intuitividade. Agora, com exceção da versão S 1.0, todas as demais passam a dispor do sistema de entretenimento Multi-App com as plataformas do Google e Apple. Até então, apenas as opções acima do SL possuíam tal primazia.
A Multi-App agora passa a ter tela maior, com 6,75 polegadas. Além disso, por ser praticamente um aparelho móvel embarcado, o sistema da Nissan possui no Store diversos aplicativos para diversas funcionalidades, incluindo jogos, clima, navegação (o famoso Waze), comunicação, rádio online, streaming de áudio, entre outros.
A central multimídia possui atualização automática e banco de dados em nuvem, além de Bluetooth, visualização de fotos e vídeos, HD interno de 12 GB que permite a transferência de arquivos, fotos e vídeos do aparelho móvel para o dispositivo de bordo, navegador GPS nativo com atualização via internet, câmera de ré, entre outros.
De resto, os Nissan March e Versa 2019 continuam com a mesma mecânica e conteúdo, entregando 77 cavalos na versão 1.0 e 111 cavalos no 1.6, ambos com gasolina e etanol, além de transmissão manual ou CVT Xtronic.



Publicado em: 30/08/2018