A Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo

A Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo

O LEAF, o carro elétrico mais vendido do mundo, agora à venda no país, é o destaque na Nissan que aborda o conceito Mobilidade Inteligente no Salão do Automóvel de São Paulo.No estande de quase 2 mil metros quadrados também estão o monoposto da Fórmula E, o X-Trail elétrico e o Xmotion Concept, além da linha completa de veículos disponíveis  no mercado brasileiro.

Leaf - disponível para encomenda pelo programa de pré-venda no Brasil, Chile e Colômbia, o carro 100% elétrico traz equipamentos tecnológicos e de conectividade. O propulsor elétrico gera 110 kW, o equivalente a 149 cv e força (torque) de 32,6 kgfm (320 Nm). A tecnologia e-Pedal permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare,  apenas aumentando  ou diminuindo a força exercida sobre o pedal do acelerador.


Xmotion Concept - acomoda seis passageiros em três fileiras de bancos e foi desenvolvido para combinar a cultura e a arte japonesa com a praticidade e estilo ocidental. O crossover antecipa elementos dos futuros SUVs médios da marca.

Crossover antecipa futuros SUVs da marca.




Fórmula E Concept - protótipo em teste do monoposto que disputará a quinta temporada do Campeonato Mundial da Fórmula E.

Monoposto elétrico de competição.




X-Trail Hybrid - o sistema de propulsão combina um motor a gasolina 2.0 16V de 140 cv e força (torque) de 19,9 kgfm com um elétrico acoplado a uma bateria compacta de íons de lítio de 35 kW, que proporciona até 40 cv adicionais e força de 16,3 kgfm. O conjunto faz o X-Trail Hybrid ter um consumo de até 19,6 km/l na estrada.

Utilitário poderá voltar ao mercado brasileiro.





Publicado em: 28/11/2018