50 Mil Veículos Produzidos no Brasil para Exportação são Atingidos pela Nissan

50 Mil Veículos Produzidos no Brasil para Exportação são Atingidos pela Nissan

A fábrica da Nissan em Resende (RJ) alcançou o total de 50 mil veículos produzidos para exportaçãoem três anos desde que a unidade iniciou o embarque de seus produtos para outros países. O complexo industrial é responsável pela produção do compacto March, Versa (hatch e sedã) e do crossover Kicks. O modelo que alcançou este número foi um Kicks versão UEFA Champions League, lançado em março e fabricado para o mercado argentino.

Inaugurada em 2014, a planta iniciou seu projeto de exportação de veículos dois anos depois, em 2016, com o embarque de March e Versa, em diferentes versões. O primeiro país a receber os modelos Nissan Made in Brazil foi o Paraguai. No ano seguinte, em 2017, foi a vez do Kicks.

Atualmente, quase 20% da produção total da fábrica em cinco anos foi enviado ao mercado externo. Hoje, os veículos são enviados para oito diferentes mercados da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

“O marco de 50 mil veículos exportados confirma que o projeto vem acelerando ao longo dos últimos anos. Além disso, reforça a fábrica de Resende como um poderoso centro de produção e exportação da Nissan, com modelos de alta qualidade, tecnologia e DNA japonês”, afirma o gerente sênior de exportação da Nissan do Brasil, Claudio Souza.

No último ano fiscal da Nissan, entre abril de 2018 e março de 2019, a fábrica sul-fluminense registrou recorde de produção para um único ano, com 106 mil unidades fabricadas.


Publicado em: 05/06/2019