14 Modelos da Nissan serão Exibidos no Salão de Tóquio 2019

14 Modelos da Nissan serão Exibidos no Salão de Tóquio 2019

Conceito zero emissão IMk dá pistas do futuro da visão Nissan Intelligent Mobility.

A Nissan vai exibir 14 modelos na 46ª edição do Salão do Automóvel de Tóquio, incluindo o IMk, um novo carro-conceito zero emissão, que personifica o futuro da Nissan Intelligent Mobility, a visão da empresa para a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

Os modelos Nissan LEAF e+, Serena e-POWER, GT-R e o novo Skyline equipado com o sistema ProPILOT 2.0 de assistência à condução também serão exibidos no estande da marca na feira, que acontece no centro de convenções Tokyo Big Sight de 25 de outubro a 4 de novembro.

Nissan IMk: o compacto urbano zero emissão
O Nissan IMk apresenta a última palavra em compactos urbanos, oferecendo tecnologias de ponta e uma potente aceleração proporcionada pela motorização elétrica em uma carroceria compacta, dando pistas para o futuro do design da Nissan. Mais do que apenas um compacto urbano funcional, o glamoroso veículo construído sobre a novíssima plataforma de veículos elétricos reduz o estresse do motorista, oferecendo emoção e segurança.

Equipado com as últimas tecnologias avançadas ProPILOT de assistência à condução e recursos que permitem conectividade ininterrupta, o IMk revela como deverá ser o visual e as sensações proporcionadas pelos carros feitos para uso urbano, em um futuro próximo. O IMk reflete uma estética minimalista, valorizada pela nova filosofia de design da Nissan chamada de Futurismo Atemporal Japonês. Incorporando detalhes do “DNA japonês” tanto do lado de dentro como no exterior, o carro-conceito dá pistas sobre a nova direção da linguagem estilística da Nissan e como ela ajuda a dar vida à visão Nissan Intelligent Mobility.

Serena e-POWER: minivan de sucesso agora com premiado sistema e-POWER
A minivan Serena é conhecida por ser um dos primeiros modelos a adotar novas tecnologias avançadas, como ProPILOT e e-POWER. Lançado em março de 2018, o trem de força eletrificado e-POWER do Serena foi considerado a Tecnologia do Ano de 2019 (Technology of the Year for 2019) no evento Automotive Researchers’ and Journalists’ Conference of Japan (RJC). Atualizado em agosto de 2019, o Serena oferece agora dispositivos de segurança 360º de série em toda a linha. Atualizada, a grade frontal comunica eficientemente as qualidades premium do Serena, dando ao modelo uma personalidade esportiva e diferenciada.

Novo Nissan Skyline: sedan esportivo premium com ProPILOT 2.0
O nome Skyline tem sido sinônimo para a tecnologia e emoção proporcionada pela Nissan desde que o primeiro Skyline foi lançado, em 1957. O novo Skyline HYBRID é agora equipado de série com o Pro-PILOT 2.0, o primeiro sistema de assistência ao motorista do mundo, que combina condução assistida por navegação em via expressa com capacidades de condução sem as mãos (hands-off).
Projetado para subir e descer rampas de acesso na condução em via expressa1, o sistema ProPILOT 2.0 trabalha em conjunto com o sistema de navegação do carro para ajudar a conduzir o veículo, de acordo com uma rota pré-definida, nas faixas de rodagem permitidas. O sistema também permite a condução sem as mãos (hands-off driving) 2, ao dirigir em uma única faixa de rodagem, contanto que o motorista mantenha a atenção na pista à frente, estando pronto para assumir a direção quando necessário.
1 A definição de autoestrada segue as prescrições do National Expressway Act, do Japão. A definição de via expressa segue as prescrições do Road Act.
2 O recurso hands-off não está disponível em estradas com trânsito nos dois sentidos, túneis, estradas sinuosas, áreas de pedágio, faixas de convergência, ou áreas com um número decrescente de faixas e em áreas onde o controle manual seja uma exigência. Ao entrar em uma área da estrada onde o recurso hands-off não está disponível, o sistema emitirá um alerta antecipadamente, para que o motorista possa assumir o controle manual da direção do veículo.

Nissan LEAF e+: ainda mais autonomia e performance
A Nissan vendeu mais de 430.000 unidades do carro elétrico Nissan LEAF em todo o mundo, desde que o modelo foi lançado, em 2010. Com um novo trem de força, o LEAF e+ lançado no início deste ano oferece ainda mais autonomia e uma performance potente. A bateria de alta densidade e alta capacidade um adicional na autonomia superior a 40% (até 458 quilômetros pelo padrão WLTC japonês). A excelente eficiência energética, torque robusto e potência oferecem aos clientes uma experiência de condução ainda mais emocionante.

Nissan GT-R: há 50 anos a última palavra em prazer de dirigir
O Nissan GT-R 2020 potencializa as tecnologias de competição da Nissan, oferecendo ainda mais aceleração e controle da direção. Nesta edição do Salão de Tóquio, a Nissan vai apresentar a edição especial de aniversário de cinquenta anos do modelo, o Nissan GT-R 50th Anniversary, bem como o Nissan GT-R NISMO 2020.
•    Nissan GT-R 50th Anniversary: Esta edição especial comemora a personalidade ao mesmo tempo clássica e esportiva do GT-R – assim como sua história e capacidades extraordinárias – exibindo itens exclusivos no interior e exterior, além de combinações de cores em dois tons que fazem alusão às tradicionais carrocerias da Nissan.
•    Nissan GT-R NISMO 2020: As grandes mudanças apresentadas pelo ano/modelo 2020 já são um motivo para comemorar – os novos turbocompressores deste modelo são os mesmos utilizados no carro de competição GT3 2018. Recentemente desenvolvidos, os freios compósitos de carbono e cerâmica entregam uma performance de frenagem incomparável. Já os novos componentes externos de fibra de carbono compósita são vistos no teto, capô do motor e para-lamas frontais. Tudo isso – associado aos novos bancos frontais Recaro – permite uma redução de quase 30 quilos no peso total. O novo ajuste da suspensão e da transmissão, e muito mais, resultam no GT-R disponível para venda mais capaz e emocionante que já existiu.

Boutique de itens originais Nissan
Uma loja de suvenires localizada dentro do estande da Nissan vai vender itens de merchandising exclusivos para comemorar os aniversários de 50 anos dos legendários modelos Nissan GT-R e Nissan Z, disponíveis apenas no evento. Outros itens também estarão disponíveis, como logos e miniaturas de carros da Nissan.


Publicado em: 22/10/2019